quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PORQUE ELE É DE PEIXES



É fácil reconhecer um pisciano: Olhos pesados, cabeça nas nuvens e um sorriso de matar.
Sim, ele é capaz de te fazer esquecer qualquer problema com aquele sorriso farto e as piadas que só tem graça quando contadas por ele.
Capaz de esquecer os problemas dele para te ajudar a cuidar dos seus, e só quando você estiver com tudo sob controle é que ele volta para o mundinho dele. Esse é o cara de peixes.
Tenho certeza que em algum momento você já se apaixonou por um, e se não se apaixonou, com certeza, ainda irá. É inevitável. Eles chegam com aquela cara de bom moço, os pés tão fora do chão que você pensa que ele vive no mundo da lua, e ele vive. O homem de peixes tem seu próprio mundo, suas próprias teorias, e acredite se quiser, mas ele tem uma persuasão inigualável por isso consegue tudo que deseja, mesmo que ele tenha que lutar um pouco mais para conseguir, ele luta. Ponha em mente que, piscianos adoram um desafio. Se você for um, ele vai tentar até te desvendar e mesmo que você julgue impossível, ele conseguirá.
Ele vai te contar um milhão de histórias, sobre ele, sobre a cachorra dele que nunca cruzou, sobre a vez que ele fez uma viagem escondido dos pais, sobre as loucuras que ele aprontou na adolescência… De repente você virará noites com ele, rindo e contando tudo sobre você, sabendo tudo sobre ele – ou, pelo menos, a parte que ele queira que você saiba. No telefone, no WhatsApp, pessoalmente, não importa o modo desde que você estejam conversando sobre tudo sempre.
Ele é o cara das histórias, não se esqueça, e ao lado dele você viajará para todos os lugares possíveis, quando se der conta, você também estará tão no mundo da lua quanto ele. E ai, já era.
Se você entrar no mundo de peixes, dificilmente você sairá de lá com o coração intacto. Não que ele seja um destruidor de corações, mas, o homem de peixes tem uma facilidade muito grande em apegar e desapegar, e talvez você não esteja pronta para desapegar quando ele estiver.
Ele gosta da conquista. Lembra o que eu disse sobre o desafio? Não se sinta especial se esse cara te mandar flores no meio do seu expediente de trabalho, ele é um conquistador, o famoso Don Juan, e vai tentar de todas as maneiras até conseguir o que quer. Talvez a culpa de você cair na tentação seja do beijo. Que beijo! Ele é daqueles que sempre faz pirraça antes de te beijar, morde, lambe, faz que vai beijar e não beija, mas na hora de beijar ele abre aquele sorriso insuportavelmente delicioso e te beija. Beija com tanta intensidade, com tanta delicadeza, com tanta vontade, que você até acredita ser o amor da vida dele naquele momento, mas não se iluda, é só o jeito dele beijar mesmo.
Dificilmente você esquecerá o beijo dele. Com certeza ele estará na sua lista “TOP 10” de melhores beijos.
Ele é intenso, Chris Martin (Vocalista do Coldplay) que o diga. Está sempre com os sentimentos a flor da pele, não consegue disfarçar quando está com raiva, com ciúme ou com preguiça de qualquer que seja a situação, e ele nunca manda recado. Ele fala o que pensa. Fala o que sente vontade. Não importa a hora ou o lugar, ele fará com que você saiba que ele não gosta da pessoa com quem você está conversado, ou que você saiba que ele não gostou de alguma atitude sua.
Eu costumo dizer que o homem de peixes não se apaixona com facilidade, embora ele se apegue com facilidade. Sei que parece difícil de entender, mas apego não é amor. Porém quando esse cara se apaixona… Você com certeza vai se sentir a mulher mais desejada, amada e feliz que existe. Ele sabe como fazer as coisas. Ele sabe como fazer você se sentir especial.
É UM ÓTIMO AMIGO. Vai te defender com unhas e dentes, e ele sempre estará lá, e sempre que você precisar de um ombro amigo, de um humorista sem graça para te fazer rir, de um viajante para te fazer companhia, de um sonhador, de um contador de histórias mirabolantes… Ele estará lá.
Sorte tem mesmo as pessoas que tem a chance de ter ele como amigo.
Ele ama como se não houvesse amanha. Será? Talvez vocês só tenham uma relação de uma semana, mas com tanta paixão capaz de superar qualquer casamento de décadas. Tudo com ele é um pouco mais. Fica um pouco mais no trabalho, pois precisa terminar o projeto até o fim da semana. Um pouco mais no bar, afinal a promoção da Budweiser está acabando. Um pouco mais na sua vida porque por mais clichê que pareça, uma eternidade ao seu lado não é suficiente. Esse cara, vai bagunçar seu coração de uma maneira que só ele consegue, e depois você vai passar o resto da vida tentando arrumar uma bagunça que só ele é capaz de arrumar. É, ele é daqueles que você não esquece.
Depois de conhecê-lo, não importa se ele partiu seu coração, ou não, ele jamais será apenas um conhecido ou passará despercebido por você. Ele será um amigo, um confidente, uma paixão reprimida, um companheiro para as loucuras que você não tem coragem de fazer sozinha, um pedaço da vida que você gostaria de ter, um porto seguro, uma saudade… Ele com certeza será uma saudade. Uma saudade acompanhada a qualquer uma das opções que citei acima, mas uma saudade. É impossível não sentir saudade dele. A parte boa é que quando ele voltar – ele sempre volta – ele vai tratar de colocar tudo no lugar, mostrar que continua o mesmo e deixar mais saudade quando for embora novamente.
Ele vai te ensinar a ver sempre o lado bom da vida. Você vai aprender que bom mesmo é viver perto dele.
Ah se eu pudesse entender a mente de um pisciano… Talvez a graça resida exatamente nisso, não conseguir entender, e mesmo assim permanecer ao lado dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário