sábado, 10 de junho de 2017

Viva sem moldes (Post Inaugural Debora)

A gente monta todo um quebra a cabeça, e a vida vem e faz a gente quebrar a cabeça. Mostra-nos que nada é como imaginamos, e sabe o que é melhor? Que nada do que planejamos dê certo. A vida não deve ser moldada, ela deve nos moldar.
Bem se não fosse pelo seu sorriso encantador eu poderia estar na Austrália, trabalhando em algum escritório chique. Quem sabe Nova York esperando que algum estranho pare e aprecie o Empire State Building, eu o olharia com brilho nos olhos e pensaria "quem sabe alguns filhos?".
Mas por conspiração do universo, destino ou por conta de algum ser divino isso não aconteceu. 
Juro que sonhei com o meu sorriso em cada canto do mundo. Juro que me vi com roupas típicas de um  país estranho. Algumas vezes mentalmente estive sob o sol da meia noite, assim como estive sozinha na lua do meio dia. Lembro-me que em algum sonho eu estava na maior roda gigante do mundo, desta vez acompanhada, mas eram apenas estranhos. Lembro-me de ter um sonho tão real que pude sentir o gosto do arroz gelado e algo cru inchar dentro da boca.
Se todos os meus sonhos, ou um deles houvesse acontecido, eu teria perdido o melhor da vida. Eu não veria você espremer seus olhos contra os raios do sol para me olhar mais de longe, de fato não veria a luz da lua através dos seus fios bagunçados. Não saberia como é estar tão alta e tocar as nuvens, pois não tocaria os seus dedos. Não provaria o gosto do seu beijo que incha o meu coração de forma que já nem cabe no peito. Eu não sentiria o melhor de você, o aconchego da minha moradia em teus braços.
E eu posso dizer que cada sonho se resumiu a você no dia que senti o teu e o meu vazio ao entrar naquele bar.
E talvez eu esteja enganada, e tenha perdido o melhor da vida, o melhor do mundo, mas eu ganhei o prazer de viver sem moldes.

3 comentários:

  1. "A vida não deve ser moldada,ela deve nos moldar".
    A sociedade se preocupa tanto em nos ensinar á viver, que se esquecem que o nosso melhor professor é a experiência.

    ResponderExcluir
  2. Sentir com o coração nos faz criar expectativas inimagináveis para a vida, e nem sempre ela segue o caminho que resolvemos traçar. Resta apenas nos adaptarmos às surpresas que a vida nos proporciona...

    ResponderExcluir