sexta-feira, 26 de maio de 2017

Faça ela sorrir!

Dentro dela tem um coração tão bonito, que às vezes eu acho que brotam flores dentro dele. Ela tem um cheiro só dela, e não estou falando de perfume, nem aquele cheiro bom de sabonete quando acaba de tomar banho, estou falando de um cheiro que exala da pele dela, um cheiro que nenhuma outra tem igual. Ela tem aquela pose de durona mas chora assistindo Rei Leão e em finais de novelas. Ela não gosta de maquiagem, vez ou outra ela pinta as unhas, e tem aqueles olhos grandes que sorriem junto com os lábios quando ela, por alguma razão, sorri para mim. Ela morde o lábio quando está com vergonha, bate os pés quando está nervosa e nunca admite que se importa quando é perceptível que ela se importa sim, e muito. Ela vai te deixar sem palavras, pelo menos noventa por cento das vezes que vocês conversarem, porque ela é daquele tipo de mulher que fala sobre coisas que nem ela mesmo entende e mesmo assim se sai bem. Ela fala muito. Ela gosta de falar. E eu gosto de ouvir. Eu gosto de ouvir ela falar. 
Ela sabe que eu odeio, mesmo assim me morde, porque ela sabe que eu a amo. Ela gosta de testar minha paciência, meu ciúme, meu amor e até meu ódio. Porque ela sabe que eu a amo. Ela não sabe falar não. Ela não gosta de injustiça. E mesmo não querendo sentir nada, ela sente muito. Ela sente tudo. E quando ela sente, meu amigo, ela raramente deixa de sentir. Então ela cuida do que ela ama. Que sorte a minha. Que sorte a nossa, se ela te amar também. Ela gosta de coisas simples. E coleciona cartas. E escreve em diários. E guarda cadernos antigos. E gosta de ler. Gosta muito de ler. Ela consegue tudo que quer e é quase impossível olhar aqueles olhos castanhos como a terra e dizer não. Ninguém consegue. Ela tem uma voz doce, eu costumava ligar pra ela toda noite só pra escutar ela dizer : "Boa Noite!". Ela é de Libra. E eu sei que talvez você não entenda nada sobre isso. Eu também não entendia. Mas ela me ensinou sobre signos. Acredite, ela vai te ensinar também. E se você for de virgem ou de Escorpião, ela vai suspirar e dizer: "Ah eu nunca dou sorte com vocês!". Mas no fundo ela só quer que você a prove o contrario. E no fim das contas você também vai saber tudo sobre signos, cor de esmalte, tinta de cabelo, livros de romance, filmes de amor e de terror, capítulos de novelas, maratona de séries, e porque a Coca-Cola é melhor que Pepsi, na verdade você vai saber e entender porque a Coca-Cola é melhor que qualquer refrigerante. Você vai discutir e querer voltar atrás, vai falar da vida alheia e não vai se sentir arrependido porque ela vai gargalhar tão gostoso que você não vai ligar pra mais nada, e quando você se der conta ela vai estar ao seu lado assistindo o UFC e torcendo pro José Aldo só porque ele é Flamenguista. Só porque ela é Flamenguista. E você também vai torcer pro José Aldo. Se bobear, você vai torcer até pro Flamengo ganhar o título do brasileiro. E vai olhar pro lado e ver ela sentada no sofá com as pernas encolhidas assistindo o futebol com você, mesmo quando ela for o Flamengo, mesmo que só seja o seu "timinho" (como ela costuma dizer) ela vai estar lá, e vai sorrir sarcasticamente se seu time ganhar e vai fingir ficar triste se ele perder. 
Ela gosta de sorrisos. Na verdade ela é uma admiradora compulsiva de sorrisos. Então, sorria! Ela gosta de declarações inesperadas, e todos aqueles clichês de relacionamento : cinema, flores, sexo e mãos dadas. Ela gosta de cachorro. Vai falar palavrão e não vai ligar se você acha fofo ou inapropriado, porque ela não liga. Ela só liga se você merecer. Você só merece se for bom. Você só é bom se fizer ela sorrir. Ela só sorri se estiver em paz. Entendeu agora, meu amigo? Tudo se resume no sorriso! Faça ela sorrir, por favor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário