domingo, 12 de março de 2017

Quanto vale um sorriso?

Em meio a tanta gente rasa e profundezas inalcançáveis, pergunto: Quanto custa ser uma pessoa gentil? Quanto custa demonstrar amor?
Se você ama alguém, se esse alguém é especial, quanto custa o seu afeto? É muito caro para você fazer essa pessoa se sentir e ter a certeza de que é importante para você? É muito caro aproveitar um dia para surpreender alguém? Não vai sair mais caro quando você não tiver essa chance mais? A vida passa.
Seu tempo é muito caro e precioso para quem você ama? Para quem te ama? Quanto custam suas palavras, seu romantismo, sua importância? Quanto vale essas lendas que você tem na cabeça? As coisas para você são tão insignificantes assim?
Quando se trata de sentimento alheio, não podemos julgar. Para agradar o outro é preciso fazer por ele aquilo que o deixa feliz, você achando que isso seja a maior bobagem sem sentido ou não. O que custa? A dificuldade é muito além da que você consegue cumprir?
Quanto vale um dia lindo? Quanto vale um carinho? Quanto vale uma inspiração? Quanto vale um coração disparado e lágrimas de alegria? Pense. Qual o valor disso para você? É muito caro para você demonstrar o valor de alguém?
Quanto custa surpreender? Tenho certeza de que não custa nada perto do valor de um sorriso daqueles, de orelha a orelha, que te faz pular pela casa. Não custa nada perto das pernas bambas e da nuvem de borboletas que levanta voo dentro do estômago. Não custa nada quando se vê a felicidade do outro.
Regue a plantinha dos seus relacionamentos. Não deixe o comodismo ser grande e pesado a ponto de te fazer afundar. Mergulhe. Pegue na mão das pessoas e mergulhe de cabeça.

2 comentários:

  1. É isso ai Jéssica, um belo texto. Em tempos de correria e multitarefas muitas vezes nos esquecemos da gentileza e do sorriso.Texto como o seu nos fazem refletir sobre como levamos nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Que bom que consegui te fazer refletir, fico feliz. É bom quando algo que fazemos atinge outras pessoas de forma positiva. É muito importante um gesto gentil e dar valor aos que estão do nosso lado.

      Excluir